quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Entrevista :: Dj Buga

Conheci um camarada no club B.A.S.E. em meados de 1997, desde então passei a ter grande respeito não só por um excelente Dj e produtor, como também pelo grande grande caráter que possui.
Meu segundo entrevistado é o competente Dj Buga, um “curintiano” descontraído com curriculo invejável e que gentilmente cedeu um pouco do seu corrido tempo pra responder essas questões =)


01 – Como foi o início de tudo Buga? O que e quais artistas tiveram maior influência nisso?
B. Comecei a tocar em 1991, no começo era uma brincadeira, tocava em festinhas de amigos.
Em 96 me tornei residente do Clube Base e de lá pra cá muita coisa tem acontecido. Sempre ouvi muita musica e no começo: David Morales, Pippi, Frankie Knuckles, Sasha, Carl Cox...foram e são referências muito importantes pra mim.

02 –  O que mais mudou de lá pra cá?
B. Muita coisa. A cena cresceu muito, deixou o underground para atingir o mainstream. A tecnologia dos equipamentos, o acesso às musicas, os labels de festas e muitas outras coisas.

03 – Qual a grande diferença da cena paulistana pras demais cidades do Brasil?
B. São Paulo oferece várias opções de segunda a segunda. Mas isso não quer dizer que outras cidades fiquem pra trás...Várias delas têm uma cena muito forte, com público interessado e muito ligado no que acontece, às vezes até mais que aqui.
 
04 – O que tem a dizer sobre a ploriferação dos Dj's no Brasil?
B. A carreira de dj teve um "boom" nos últimos anos muito forte, principalmente aqui no Brasil. Por um lado isso é bom, chama atenção, dá destaque não só pros djs nacionais, mas para os de fora também (principalmente). Mas por outro lado, atrai muito oportunismo e amadorismo...o que atrapalha um pouco.

05 – Fale um pouco do Buga produtor musical, alguma novidade?
B. Vcs podem conferir minhas produções no Beatport, meu próximo EP sai em outubro pela Movida.


 
06 – Por fim, fale um pouco dos seus gostos pessoais: roupa, comida, viagens e deixe um recado pro blog.
B. Não sou muito ligado em roupas, meu negócio é jeans e camiseta mesmo. Já comida é outra história...comer é bom demais! Gosto muito de carne e sempre recomendo o Escobar Grill, aqui em São Paulo. Viagem também é uma das melhores coisas da vida, principalmente pra Ibiza!
É isso aí, valeu...abraço a todos e muita house music na veia de todo mundo!

Saiba mais sobre Dj Buga

Nenhum comentário:

Postar um comentário